quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fui preso no shopping.


Era um dia de sol quando eu e meus amigos saiamos da escola. Como todo adolescente em época escolar, não tínhamos muitas responsabilidades e nem o que fazer após o horário da aula. Es que alguém da turma dá a ideia de irmos até a um shopping próximo para dar um rolê e comer um puta sanduba que vendia em um supermercado dentro do estacionamento do shopping, e o melhor, por 2$ na época. Manja os sanduíche do Subway? Era mais ou menos o sanduíche de 30 centímetros do Subway só que por 1/4 do preço de hoje. E muito mais gostoso!

Após algumas voltas pelo shopping, entramos em uma loja de Cds. Sim Cds! Naquela época ainda existiam lojas só de Cds. Entramos, vimos alguns Cds bacanas, conversamos um pouco sobre as bandas e algum tempo depois de ficar caroçando os vendedores, saímos. Eu era uma cara que sinceramente me vestia tremendamente "bem". Parecia um mendigo roqueiro doido e meus amigos não muito distantes da mesma realidade, completavam o cenário de desordem social que representávamos. Lembro que o único dentre os adolescentes desajustados que não lembrava alguém que precisasse de ajuda, era meu amigo Felipe, mas como andava na mesma trupe, então boa coisa não era.

Pensando sobre o ocorrido agora não consigo culpar os seguranças pela desconfiança, acho que eu faria a mesma coisa...

Algum tempo depois, quando resolvemos ir até o supermercado pra matarmos a fome de 33 mendigos pós guerra do Vietnam que nos assolava, fomos cercados. Não entendi muito bem quando avistei 2 seguranças montados em suas motocicletas brancas pararem na minha frente, então ignorei e continuei andando, mas pra colaborar com minha péssima sorte um brutamontes de terno que mais lembrava o maguila me pega pelo braço e diz alguma coisa inaudível. Só olhei para ele e pra mão dele segurando com força meu braço sem entender nada e quando observei atrás de mim, vi meus amigos de frente para a parede com as pernas abertas em posição de revista. Nesse momento me veio um grande palm face na mente e pensei: "Mas o que esses idiotas estão fazendo? A gente não fez nada!"

Os seguranças começaram a nos escoltar para longe dos olhos curiosos dos clientes do shopping enquanto eu escutava um dos meus amigos discutir e chingar em voz alta. Eu tentava me desvencilhar do segurança maguila, mas sem sucesso. Quando ele finalmente soltou, nos vimos dentro de uma sala  recem construída e mal acabada, com fios soltos e torneiras no teto. Pensei: " Bom, é aqui que eu vou morrer. Esses filhos da puta vão fazer alguma coisa com a gente e depois vão esconder os corpos..."

Enquanto olhávamos pasmos ao redor, para entender o que estava acontecendo um dos seguranças abre a boca: "Cade o CD?". Nos olhamos por 2 segundos e um de nós responde: "que CD, mano?". O segurança repete a pergunta só que dessa vez com mais firmeza, tentando intimidar os garotos que obviamente já estavam intimidados. A resposta, claro, foi negativa novamente. "Não pegamos nenhum CD, cara!"  

Os maguilas de terno (vou colocar no plural, já que eram pelo menos uns 5 ou 6) decidem então partir para uma verificação, digamos mais vergonhosa. Nos mandam levantar a camiseta e abaixar a calça. Calma! Antes que vc pense merda, nós não tiramos a roupa! Eles não nos tocaram e nem pediram pra ver o tamanho de nossos pintos. Sinceramente se você esta pensando isso, deve ter algum problema mental. Resumidamente, mandaram tirar tudo que estava no bolso e tentaram achar algum compartimente secreto, sei lá...

Assim que os seguranças perceberam que estavam lidando claramente com um mal entendido ou como eu prefiro pensar, um preconceito idiota do lojista filha da puta que pediu que a segurança do shopping nos abordasse, eles nos liberaram. Nos orientaram inclusive que se quiséssemos poderíamos entrar com uma ação contra a loja. 

No final, resolvemos não arranjar mais treta pra cabeça e não processar a lojinha de merda, que hoje em dia nem existe mais. Deve ter falido devido o desuso dos Cds.

Mesmo assim, ainda voltamos lá naquela loja, no mesmo dia e entramos pra ver se alguém falava alguma coisa, mas nada aconteceu.


8 comentários:

  1. Respostas
    1. pensamos seriamente sobre isso, mas não rolou! hauahuaha

      Excluir
  2. Já entrei em tanta loja de cd pra ficar 1000 anos com as minhas amigas lá e não comprar PORRA NENHUMA. Mas nunca me aconteceu um treco desses graças a Deus, povo não faz essas coisas com meninas haha

    Retribuindo a visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigado pela visita. Realmente as meninas tem essa vantagem, mas como eramos pessoas muito mal encaradas, acho que eles ficaram com medo e pagamos o pato.

      Excluir
  3. Ai que horror, acho que eu rodava a bahiana se acontecesse uma coisa dessas comigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando aconteceu ficamos muito indignados, mas hoje já não passa de uma piada entre nós. =)

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Esqueceu da melhor parte.
    Tira as coisas do bolso, ai aparece aquelas canetas de lousa, que a mulecada usava pra pichar...kkkkkkkkkkkkkk.
    Na boa, não vou esquecer desse fato nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ferraz. Tipo, as coisas só foram pirando pro nosso lado, nada jogava a favor! ahahahaha

      Excluir