segunda-feira, 15 de abril de 2013

Inspiração pro trabalho.

Em toda a minha carreira profissional tenho tido dificuldades para encontrar grandes exemplos de liderança pra que eu pudesse me espelhar. Se fosse pra contar nos dedos, acho que conseguiria apenas 2 exemplos  que realmente me inspiraram e me fizeram querer fazer igual... E olha que já tive muito "líder" nessa minha vida de profissional, em...

Pra você que esta começando sua carreira agora e deseja se destacar rapidamente nesse mundo cão que é o mundo dos negócios, tome cuidado com os exemplos que esta escolhendo. Esses exemplos, se forem mal escolhidos ou mal interpretados, podem te fazer trilhar um caminho errado na carreira. Bem, talvez você não tenha me entendido muito bem, mas eu prometo que no final nos entenderemos.

Pare e pense. Quando criança nós temos 2 grandes exemplos na vida, nossos Pais. Só que com o passar do tempo começando a conhecer outros rostos e conviver com outras pessoas. Assistir televisão, ouvir música, criar laços afetivos e um monte de outras coisas pela vida. Todas essas "conexões" nos dão exemplos, bons e ruins do que podemos ser como pessoas. Tente lembrar de tudo que você viveu até hoje. Lembrou? Agora se pergunte de todas essas lembranças, quais as pessoas que podem ser exemplos de vida.

Difícil dizer, não é?

Agora chegamos no ponto que eu queria te levar. O que muitas pessoas não sabem ou não percebem é que tudo isso que vivemos e tiramos como exemplo, nos formam como profissional. Pessoas que escolhem de maneira errada seus exemplos, seguem exemplos ruins e por sua vez, são profissionais ruins. 

Se você escolher seguir o exemplo de uma funkeira você espera ser o que? Ta certo, não quero parecer ser preconceituoso. O que difere nisso tudo é o que cada ser humano faz com os exemplos que ganha. Como falei lá em cima, é difícil achar um exemplo de liderança hoje em dia. Encontramos mais Chefes (aquele apenas manda) e menos líderes (aquele que inspira).

Na dúvida, apague tudo que você já viu e comece de novo. É melhor fazer isso do que continuar com aqueles hábitos insuportáveis que ganhamos na adolescência, e que alguns ainda tentam manter. No mundo dos negócios o melhor é se reinventar todos os dias. Se você não tiver um bom exemplo dentro da sua empresa, busque fora. Tenho certeza que você vai encontrar pelo menos um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário